Gaeco deflagra Operação Cítrus e prende prefeito de Laranjeiras (SE)

0
79

Com o objetivo de apurar a existência de apurar a existência de  irregularidades no tocante a processos de  licitação para compra de medicamentos nas cidades de Laranjeiras e Socorro (SE), na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual, deflagraram uma operação.

Denominada de Cítrus, a ação que teve como ponto de partida investigações do próprio Gaeco, conta com a participação de 100 policiais civis e militares e tem como alvo, as sedes das duas prefeituras,  residências, empresas e órgãos públicos. O apartamento do prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck, localizado na Zona Sul de Aracaju, também é alvo da operação.

Segundo as informações preliminares, as empresas foram contratadas pela Prefeitura de Laranjeiras. A assessoria de comunicação do órgão informou que vai aguardar pronunciamento do MPSE para se posicionar.

Conforme  o MPE, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado. Por volta das 8h,  Paulo Hagenbeck, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Por Ney Andrade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta