Vem união: Fábio Mitidiere, Heleno e Kaká Andrade

2
364

Quem fez a leitura na Coluna do jornalista Diógenes Brayner, hoje (11/dez), no site faxaju, deve ter observado o título “Fábio e Heleno”. Segundo Diógenes, o principio de uma aliança, entre o PSD de Fábio Mitidiere e o partido Republicanos, de Heleno Silva, deve começar por Canindé de São Francisco, em seguida, deve se estender por todo Estado. É a informação que foi captada por Diógenes, de acordo com as narrativas de Fábio e Heleno.

A aliança: o nome de Kaká Andrade em Canindé visualiza-se como um pré-candidato a prefeito pelo PSD de Fábio Mitidiere. Heleno tem deixado claro que estuda o quadro para ter uma definição exata do futuro político do Republicanos em Canindé, porém, deixou claro que a sigla tem candidato. Nesse caso, Weldo Mariano, atual Presidente da Câmara Municipal, é o mais próximo de concorrer para prefeito. A matemática fecharia então com o PSD na cabela da chapa e o Republicanos como vice com amplo apoio de Fábio Henrique, Belivaldo Chagas, Ulices Andrade e mais os nomes como o do ex-deputado Jairo de Glória, Jony Marcos e outros?

Uma aliança é um pacto entre indivíduos, partidos, povos ou governos para determinada finalidade. Na política a aliança tem por finalidade o objetivo de um determinado grupo chegar ou se manter no poder. “Essa aliança deve começar por Canindé do São Francisco, onde peço apoio a Kaká Andrade, que é o candidato do PSD a prefeito do município”, disse Fábio.

Confira abaixo parte da Coluna Plenário de Diógenes Brayner com o registro

Fábio e Heleno

O deputado Fábio Mitidieri (PSD), em conversa com Heleno Silva (Republicanos) disse que os dois partidos devem se compor, não só no sertão como em todo o Estado.

*** – Essa aliança deve começar por Canindé do São Francisco, onde peço apoio a Kaká Andrade, que é o candidato do PSD a prefeito do município, disse Fábio.

*** Mitidieri acrescentou que vai trabalhar em Nossa Senhora da Glória para eleger o candidato do Republicanos, Jairo Santana.

Como frisado por Diógenes Brayner, a interpretação é de que em uma união deve prevalecer em sentido mútuo de ajudar um ao outro na política.

Para acessar a Coluna no site, siga aqui.

Da redação
Adeval Marques

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito tendencioso o título!
    Observa-se que na fala do Mitidieri ele solicita o apoio à Kaká Andrade, mas, até onde sei, o mesmo ainda não se posicionou quanto ao convite, o que contradiz com sua “afirmação” no título. Isso pode causar embaraço na cabeça dos canindeenses e prejudicar pessoas.
    Minha humilde opinião.

    • Bom dia!

      Todo o teor na peça da redação coloca como possibilidade. Mitidieri confirma, Kaká não se acha para falar sobre o assunto. A imprensa registrar.

Deixe uma resposta