VEREADOR RICARDO POSSIDONIO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE MUDA A DATA DE COMEMORAÇÃO DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAPORANGA D AJUDA

0
125

Na Sessão ordinária do dia 19 de novembro do corrente  ano, o Vereador Ricardo Possidonio apresentou o Projeto de Lei de n° 065/2019 que “Institui no calendário oficial do Município a data de fundação do Distrito de Itaporanga, a data de Emancipação Política e o Feriado Municipal de aniversário”. Segundo o Vereador Possidonio, há um equívoco na data de comemoração do aniversário da emancipação política do município que precisa ser corrigida.

Segundo Possidonio, os gestores municipais têm comemorado e estabelecido  ponto facultativo no dia 28 de Março, no entanto, fontes  comprovam que o Município de Itaporanga se tornou independente, ou seja desmembrado de São  Cristóvão, em 10 de Maio de 1854 por meio da Lei Provincial de n° 383. Sendo assim, a data correta para comemorar seria o 10 de Maio e não o 28 de Março, fazendo jus a história do nosso povo e a nossa historiografia.

E não é só isso, para o vereador o Projeto estabelece o Feriado Municipal de Emancipação Política, 10 de Maio e reconhece no âmbito  municipal a data de fundação do Distrito de Itaporanga sob a invocação de Nossa Senhora D Ajuda.

O projeto de Lei segue normalmente a sua tramitação regimental, aguardando a sua aprovação pelos demais vereadores.

Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta