População sente tremor em bairros de Congonhas, em MG

0
16

Cidade abriga barragem da CSN, que não identificou dano na estrutura

oradores de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, sentiram um tremor de terra em bairros da cidade na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o epicentro do tremor aconteceu no território de Belo Vale, também na Região Central, às 20h27 e teve magnitude de 3.2.

A Defesa Civil de Minas enviou equipes para Congonhas para acompanhar a situação. A cidade abriga a barragem Casa de Pedra, da CSN Mineração, uma das maiores em área urbana do país. Há relatos que moradores das imediações da estrutura deixaram suas casas assustados.

Não há registro de vítimas e danos materiais. CSN diz que não há dano na Casa de Pedra

A CSN afirmou que o tremor não provocou danos a estrutura da Casa de Pedra e demais estruturas da empresa. Disse ainda que os técnicos seguem monitorando a situação no local.

“A CSN Mineração informa que o tremor sentido em Congonhas na noite de hoje (25/11) não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade. Nossas equipes seguem monitorando a situação, além de estar em contato com as autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor”, diz em nota.

UNB registra tremor

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) registrou o epicentro do tremor em Belo Vale, também na Região Central. Segundo o observatório, o tremor ocorreu às 20h27 e teve magnitude de 3.2.

Belo Vale fica perto de Congonhas, Moeda e Ouro Preto e está a cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Por gazetaweb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta