Wellington Chocante informou ao site Propriánews que um empresário tem o interesse de investir o valor de R$ 8 milhões de reais para implantação de uma Usina de Compostagem de Lixo no município de Propriá.

Segundo Wellington, com a implantação, o município teria o problema do lixão resolvido, e a situação dos catadores de reciclados poderiam contar com um local para o efetivo destino e venda do que colhem em Propriá.

Segundo o site pensamentoverde.com.br, as usinas de compostagem cumprem um papel fundamental na transformação do meio ambiente, pois transformam toneladas de lixo orgânico em matéria utilizável na agricultura. Este processo manipula o lixo em decomposição e estimula a produção de microorganismos que servem de alimento para as plantas. Já as O funcionamento de uma usina de reciclagem se inicia com a recepção dos materiais que serão reciclados. Esses materiais já foram coletados anteriormente por cooperativas de catadores ou mesmo por empresas especializadas na coleta de resíduos

A ideia foi levada ao prefeito Iokanaan Santana que marcou para receber Wellington e posteriormente manter contato com o empresário.

Wellington disse que manterá contato com o site para maiores informações sobre o assunto, inclusive, com possibilidades de participação do empresário.

Por Adeval Marques
foto: Reprodução

Confira a matéria especial sobre a situação do lixão em Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta