Hospitais regionais têm fim de semana intenso 

0
15

O fluxo de pacientes nos hospitais regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi bastante intenso no final de semana.  Juntos, realizaram 3.222 atendimentos, com destaque para a unidade de Itabaiana, que sozinha respondeu por 900 usuários do Sistema Único de Saúde. A clínica médica da unidade foi quem mais registrou demanda com 488 pacientes, seguida da sala de sutura com 142 atendimentos. Já a pediatria contabilizou 137 registros, enquanto a ortopedia acolheu 86 usuários e o consultório ambulatorial, 47.

O hospital Regional de Propriá, na região ribeirinha do Estado, vem na sequência em número de atendimentos, recebendo 774 usuários no período.  O destaque ficou também para a clínica médica, que somou 371 registros contra 186 da pediatria e 103 da ortopedia. A clínica cirúrgica realizou 83 atendimentos e a obstetrícia, 31.

No Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória somou 466 atendimentos, sendo 376 pessoas na Clínica Médica e 41na Pediatria, enquanto os demais pacientes foram assistidos em outras especialidades da unidade. Instalado na Região Metropolitana da capital, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro prestou assistência a 554 pacientes. A Clínica Médica assinalou 460 atendimentos, a Pediatria 30 e Obstetrícia, 64.

Na Região Sul de Sergipe, o Regional de Estância atendeu no final de semana a 528 usuários. Como nas demais unidades, a maior demanda concentrou-se na Clínica Médica, com 243 pacientes assistidos. A pediatria contabilizou 160 registros e a clínica cirúrgica, 97. Já o Hospital e Maternidade Amparo de Maria realizou 14 partos no fim de semana, sendo sete normais e sete cesarianos. As parturientes são originárias dos municípios de Estância, Indiaroba, Santa Luzia, Itabaianinha, Cristinápolis, Umbaúba, Frei Paulo, Arauá e Jandaíra, na Bahia.

SES

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta