Goleiro Tennyson Oliveira recebe Titulo de Cidadão Propriaense

0
94

O ex-goleiro Tennyson Gomes de Oliveira receberá o Titulo de Cidadão Propriaense nesta terça-feira, 12/nov., em solenidade na Câmara Municipal de Propriá. É um dos atletas mais conhecidos do futebol do município e jogou em vários times, do município e Estado. Seu legado nas traves como goleiro é uma das histórias que precisam ser mantidas na memória local.

O vereador do município de Itaporanga D´Ajuda, Ricardo Possidônio, externou a alegria em saber que Tenysson foi reconhecido pelo Poder Legislativo que prestando a homenagem e o reconhecimento merecidos, não só ao atleta, mas sim ao homem, cidadão e pai de família que ele representa.

Segue a biografia de Tennyson Oliveira:

Tennyson Gomes da Silva nasceu aos 23 de Maio de 1948 em Aracaju Sergipe. Filho de Pedro Gomes da Silva e Maria Santos.

Aos 10 anos de idade comecei a me interessar pelo futebol nos campos de peladas do Bairro Industrial em Aracaju, onde residiu por muito tempo.

Dai então peguei conhecimento com os jogadores da Associação Desportiva Confiança e os mesmos me convidaram para toda tare ir ao campo treinar.

Foi ai que descobrir que tinha vocação para ser jogador de Futebol. Depois de muitos treinamentos ingressei no time juvenil aos 18 anos e idade onde fui campeão ficando por lá durante 4 anos. De acordo com minhas boas atuações assinei um novo contrato, dessa vez no time profissional durante 6 anos.

Após o término o contrato com o time profissional da Associação Desportiva Confiança a Diretoria do América Futebol Clube na pessoa do então falecido empresário Durval Feitosa que acertou todos tramites legais para a minha vinda para o América Futebol Clube de Propriá, onde fui muito bem recebido pelo presidente na época o Sr. Hermínio Cardoso de Souza assinando um novo contrato com o América Futebol Clube em Março de 1972 durando o mesmo 2 Anos.

Durante o campeonato Sergipano, diante das minhas boas atuações a Associação Olímpica de Itabaiana se interessou pelo meu passe de Futebol. Ficando tudo acertado eu fui jogar na Associação Olímpica de Itabaiana no ano de 1974 jogando na referida equipe durante 3 anos.

Neste período o Centro Esportivo Alagoano se interessou pelo meu futebol e ficando tudo acertado fui transferido para o C.S.A. jogando apenas por um ano 1975.

O contrato terminou tive que voltar para a cidade de Propriá, onde joguei mais um ano 1976 pelo Propriá, onde joguei mais um ano 1976 pelo Propriá Esporte Clube.

Em conversa com amigos recebi o convite para trabalhar na Empresa Codevasf. Deu tudo certo comecei a trabalhar e hoje graças a Deus estou aposentado.

Quando cheguei em Propriá, em 1972 conheci Vera Maria Machado Silva e em 1978 nos casamos e desse relacionamento tivemos 3 FILHOS.

Tennyson Junior, Tayse e Tennysa, os meu filhos me deram 3 preciosos netos Luiz Felippe, Túlio Duan e Thayla Maria.

No ultimo dia 28 de outrubro tivemos a grandeza de completarmos 40 anos de casados com a permissão do criador.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta