Ex-prefeito Weldo Mariano consegue verba de R$ 300 para Canindé de São Francisco

0
419

O ex-prefeito interino do município de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, conseguiu em apenas um mês de mandato, uma verba de R$ 300 mil reais para o município. A Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) foi autora do pleito junto ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A verba será destinada para o Incremento da Atenção Básica (PAB) e foi liberada por meio do Ministério da Saúde sob a Portaria de nº 2.872 que foi publicada no último dia 08 de novembro. Dessa forma, o município Canindé de São Francisco pode contar com o recurso do Governo Federal. O Fundo Nacional de Saúde estará providenciando as medidas necessárias para as transferências dos recursos ao município.

Weldo disse que estava trabalhando para visitar o máximo de deputados e senadores e ministérios em Brasília para falar da situação do município e que sua esperança era conseguir mais atenção para aplacar os impactos que a queda de receita gerou. Para Weldo, o município só sairá da crise se todos derem as mãos com sinceridade e numa união plena, deixando de lado questões de ordem política que desunem a todos, sem rancor, sem ódio e que promovem o avanço do município.

Weldo Mariano deixou o cargo por determinação da Justiça. Ele retornou à Câmara Municipal para o cargo de vereador e está presidindo o Poder Legislativo até o dia 31 de dezembro de 2020.  “Estou tranquilo, fiz o meu papel. Voltei para a Câmara Municipal e continuo sendo vereador e amigo do meu povo de Canindé de São Francisco. Agradeço a Senadora em nome de todo meu povo”, disse Weldo Mariano.

Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta