Aelson articula para entrar forte em 2020

0
409

O vereador José Aelson já tem como certo um número de simpatizantes que lhe acompanharão em sua campanha política para prefeito em termos de apoio político. São figuras da política que estão em atuação e fora do mandato. Na opinião do vereador Júnior de São Miguel, que já declarou e não esconde, “Aelson é o pré-candidato que tem o maior grupo político.”

Na atual pré-campanha as declarações e posicionamentos são claros e definidos. Quanto ao pleito de campanha, quando autorizado pela Justiça Eleitoral, Aelson aposta que pode aglomerar com nomes fortes da política local e com isso se fortalecer. Em Aracaju, pessoas como o deputado federal Fábio Mitidiere, trabalham para fortalecer o nome dele perante algumas figuras políticas para o fortalecer também em Propriá.

O cenário com nove pré-candidatos ao cargo de prefeito em Propriá deve ganhar ainda novos atores fazendo subir o número. Dentro desse contexto, fica claro que a política está pulverizada. Até o final deste ano, 2019, o terreno para 2020 será ainda mais articulado por todos que realmente pretendem manter o pleito. Janeiro e fevereiro podem ser morno, porém, março esquentará fazendo com que o desenho da política já possa ser visualizado com maior clareza e, ao invés de estar pulverizada, a politica tenderá a se polarizar. Aelson aposta em desistências e apresentação de propostas para se fortalecer.

Sabendo que tem uma campanha de vereador como certa, o momento de pré-campanha para prefeito é um desafio de esfera mais alta que precisa ser fortalecido a cada dia. Nomes como o do ex-vereador Marcos da Feira, Jurandir Sandes e outros, estão com Aelson no PSD de Aelson.

Essa semana um encontro está sendo marcado para dialogar dentro desse viés de articulação.

Por Adeval Marques
Foto: reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta