Foto histórica: Justiça interdita trecho por receio de manifestação “Canindé vai parar!”

0
166

O largo da Praça onde ficam localizadas os prédios do Ministério Público e Fórum, amanheceu com o acesso frontal interditado por cones e guarnições da Polícia Militar. Mesmo assim, um grupo tímido de pessoas foram ao local e de forma pacífica registrou o momento em presença, foto e faixa com  a frase: “Repúdio a ação judicial desta Comarca. Vergonha!”. É uma foto que ficará para a História.

O motivo da ação de interditar as vias, se dá em razão da manifestação “Canindé vai parar!” que seria feita por populares, nesta quarta-feira, 06/11. Populares são contrários a nulidade do processo de cassação do ex-prefeito Ednaldo da farmácia, por meio do Ministério Público. Ednaldo já voltou ao comando do município.

Até o momento não houve o ato de manifestação co intensidade e o ritmo da cidade segue normal em termos de serviços públicos e no comércio. Ainda sim, segundo relatam, haverá manifestos de ordem pacífica, tanto na cidade quanto nas redes sociais e atos de natureza a protestar não estão descartados, é o que afirmam. “Ao menos demos um susto em todos. Se não executamos ainda o ato é porque o povo continua muito dependente da política, tem medo de retaliações, de vingança e também da falta de lideranças ao seu lado. Farei minha parte de forma pacífica em protesto e não aceitando esse tapa na cara da sociedade”, afirma um dos manifestantes.

“Esperamos que dessa vez o prefeito seja mais razoável e dialogue mais com a sociedade e se redima do que fez, que seja humilde e admita erros, ou então não será reconhecido pela história. Que deixe de andar com tantos seguranças, afinal, ele é como se fosse filho de Canindé e ninguém quer o mal dele. Que se cerque de pessoas boas e deixe de lado as intrigas, perdoe e entenda que esse é um momento na história gerado em face da política e o cargo que ele optou. Que se comunique mais com o povo e inclusive vocês da imprensa, porque tudo passa”, disse alguém ligado ao seu escalão, uma fonte antiga do site.

A equipe de Weldo Mariano já desembarcou e faz a transição para os membros que compõem a nova e antiga administração. A manifestação pode ainda ocorrer, mas será difícil, tendo em vista que o momento é o de aguardar por novas decisões, informou uma última fonte.

Por Adeval Marques
Foto: leitor do site

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta