Professor Alberto Amorim quer fazer nascer a Biblioteca Municipal de Propriá

0
53

O Professor de História, Alberto Amorim, tem intenção de revitalizar a Biblioteca Pública do município de Propriá. Ele é o autor da ideia e entusiasmado e já levou ao conhecimento do  prefeito Iokanaan Santana.

Para Amorim, que é licenciado em História, a revitalização da Biblioteca Municipal seria oportuna para estudantes realizarem pesquisas e leitura complementares, além de ser um espaço de satisfação. O local da Biblioteca será no mesmo prédio onde funciona a Secretaria de Assistência Social, pois é bem localizada e de fácil acesso. O horário de funcionamento não foi informado.

Propriá já teve uma das maiores bibliotecas do Estado de Sergipe, denominada de Jessé Pinto Freire e mantinha acervo de livros. Infelizmente, anos e anos de desatenção das administrações passadas, ela foi aos poucos esquecida e desvalorizada sob a égide de que mantê-la era oneroso para os cofres públicos, uma vez que teria dispêndio com funcionários e material de manutenção. Essa é a nova visão de uma geração da era das redes sociais. A atual administração nada fez até agora para revitalizá-la, mesmo mantendo um setor de Cultura. É uma falha.

A iniciativa do Professor Amorim chega de forma oportuna. Ele informou que esta aguardando a decisão do prefeito Iokanaan Santana, que aliás, é um homem das letras.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta