Vídeo: égua morre abandonada nas margens do São Francisco em Propriá

0
184

Uma égua que foi abandonada na margem do rio São Francisco, no trecho conhecido como rampa do bairro Poeira, morreu no final da tarde deste sábado, 02/11, por volta das 17 horas. O registro foi feito por banhistas e pessoas que acompanharam os últimos momentos de vida do animal que agonizava no local há dois dias após parir um potro que nasceu morto. O local é ponto turístico.

Ela morreu de fome, necessitando de medicamentos. Segundo relatos, estava ainda com a placenta, perdeu muito sangue e a fraqueza lhe abateu consumindo por fim o resto da energia que possuía. O vídeo foi enviado por internauta ao site.

Por volta das 9 horas, o site registrou, em segunda matéria, o estado do animal constatando a situação de perto e chamando a atenção para a identificação do proprietário e das autoridades constituídas para tentar interver.

O site PropriaNews chegou a disponibilizar um veículo tipo caminhonete, porém, a falta de habilidade das pessoas presentes, na maioria crianças e jovens, inviabilizou a ação. Também foi pensado como via a cooperação do Corpo de Bombeiros, mas, não avançou.

Quem presenciou os últimos momentos de agonia do animal, ficou chocado e indignado.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta