PF prende em SP homem apontado como maior contrabandista de imigrantes do mundo

0
26

Saifullah Manun mora há 6 anos no Brás. Ele e outras sete pessoas foram presas suspeitas de levar mais de 200 pessoas para Ásia e EUA.

A Polícia Federal, junto com a Agência Norte-Americana de Imigração, prendeu nesta quinta-feira (31) em São Paulo Saifullah Manun, considerado o maior contrabandista de imigrantes do mundo. Outras sete pessoas foram presas suspeitas de participar da organização criminosa que levou ilegalmente quase 200 pessoas da Ásia para os Estados Unidos passando pelo Brasil.

Segundo autoridades norte americanas, Saifullah Manun é o maior contrabandista de pessoas do mundo. Ele tem permanência de refugiado e mora há 6 anos no bairro do Brás na região central de São Paulo.

Manun é dono de uma agência de turismo e de um mercado no Brás, e tem diversas empresas que ele contratava em nome de terceiros, além várias contas em nome de terceiros também.

Cinco imigrantes que estavam presos foral resgatados nessa operação. Ao todo oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram cumpridos numa grande operação contra a imigração ilegal e lavagem de dinheiro que envolveu 20 países das Américas.

Gazetaweb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta