“Os próprios comerciantes da Praia de Adutora criam animais na área”, disse Secretário de Saúde de Telha, Givaldo Dias

0
61

O Secretário Municipal de Saúde da cidade de Telha, Givaldo Dias, informou que os proprietários de estabelecimento comerciais criam animais na área da Praia de Adutora. Ele fez a informação no programa Jornal da 104 com o Radialista Patrício Lessa diante da polêmica de que parte da areia da praia estaria contamina por uso de cães que fazem suas necessidades fisiológica – urina e fezes – em meio ao espaço de banho, terra e água.

Na ocorrência, a foto de um pé de uma criança, publicada em grupos de whatsapp, aparece com bolhas nos pés e a informação de que ela foi contaminada na Praia da Adutora pelos dejetos dos animais. A manifestação pública saiu em apoio das criticas fazendo o Secretário conceder entrevista, motivo que ele relatou o fato denunciando sobre os animais ali.

Na resposta, um ouvinte atento se manifestou desmentindo a informação de Givaldo Dias que não só manteve o que disse, mas, reiterou de que o espaço precisa ser cuidado por todos do local, inclusive banhistas que levam animais ao local para banhar ou lazer.

Fechamento: independente de proprietários ou não, o que existe é falta de consciência por parte dos donos e fiscalização da Prefeitura Municipal, pois é caso é de saúde pública. É importante a cobrança da justiça como agente de fiscalização da política pública e Câmara Municipal de Telha enquanto fiscalizadora.

A situação vem de longe e precisa ser sanada. O local é ponto forte de turismo da região do Baixo São Francisco e a situação não pode continuar.

Por Adeval Marques
Foto: Jornal da 104

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta