Insegurança e medo: roubos de celulares voltam a crescer em Propriá

0
54

O medo e a insegurança voltaram a rondar em Propriá nas últimas semanas com informações e registros de roubos de aparelhos de celulares que são tomados de forma rápida ao público jovem.

Na última segunda-feira, 21/10, dois jovens registraram que tiveram seus aparelhos levados nas imediações do bairro Alto do Aracaju. Segundo o repórter Wellington Magnos o caso aconteceu entre os trechos da rua das Pedras e Alto do Aracaju. Na noite de terça-feria, um dia seguinte, terça-feria 22, dois elementos de capacete em uma moto – não identificada – levaram o celular de um estudante na saída da Escola. O fato foi registrado Povoado São Miguel. Segundo relatou Oliveira Neto, morador do local, a intenção dos ladrões era a de roubar vários estudantes no mesmo local, porém, a ação não teve êxito acontecendo só um registro do roubo de um aparelho.

Coletando informações em grupos de whatsapp, que vale para mensurar a opinião pública, constatou-se relatos de indignação, medo e estado de vulnerabilidade por parte das pessoas. Há meses que a onda de roubos dessa forma estava mais calma. Agora volta trazendo um certo estado de insegurança para população.

No detalhe de todas as ações constatou-se que os ladrões são também jovens, usam motos, capacetes e com toda certeza, pela forma e segurança de como abordam as vítimas, estão munidos de arma de fogo, pistola ou revolver.

Por Adeval Marques
Foto: meramente ilustrativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta