MNSL contabiliza mais de 100 atendimentos no final de semana  

0
12

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uniddae gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde, pioneira em Sergipe no atendimento às mães e bebês de alto risco, contabilizou  de 18 a 20 de outubro, 123 atendimentos às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), destes, 49 pacientes foram internadas, que resultaram em 38 partos, e 74 pacientes receberam altas  após avaliação ou foram liberadas para o pré-natal, é o que aponta o relatório gerencial da Unidade, nesta segunda-feira, 21.

 “Realizamos durante o final de semana, quatro transferências, direcionando um acolhimento humanizado qualificado aos que passaram por esta Unidade, e garantindo melhor assistência para as pacientes da instituição”, explicou gerente da Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga,

A gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira, informou que foram realizados 43 procedimentos. “Registramos 38 partos, sendo 19  do sexo feminino e 19 masculino, três cirurgias em recém nascido e duas curetagens”, disse Amanda.

Amanda comentou que com relação às patologias registradas na maternidade, de forma mais expressiva estão: o trabalho de parto prematuro, diabete gestacional  a hipertensão crônica, pré- eclampsia.

A puérpera Priscila da Costa Dantas, 19 anos, natural de Esplanada, Bahia, foi uma das pacientes que apresentou necessidade de realização de parto prematuro. Seu  filho Igor nasceu no último dia 7 de outubro, aos oito meses, e precisou ficar internada na Unidade de Terapia Neonatal (Utin), onde  foi assistida por uma equipe multiprofissional. “Meu filho está bem, esta ganhando peso e estamos aguardando alta, os profissionais da maternidade são excelentes”, disse Priscila.

Assim como todas as instituições inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade, incluindo gestantes que vêm de outros Estados, durante final de semana foram contabilizados dois atendimentos as gestantes da Bahia.  A MNSL funciona 24 horas, de domingo a domingo fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8650.

SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta