Concurso IBGE com mais de 234 mil vagas temporárias sairá em breve

0
58

Detalhes dos editais previstos até o início do ano que vem estão sendo concluídos. Certames vão contemplar todos os municípios do país para Censo 2020.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar em breve os próximos editais que juntos somam 234.416 vagas temporárias previstas que serão distribuídas por todos os municípios do país. Isso porque, o setor de Recursos Humanos do órgão trabalha para concluir o fechamento e detalhes dos certames.

Após a conclusão do fechamento por cargos e regiões, o IBGE poderá informar quais os próximos editais, para quais cidades/capitais e quais cargos serão ofertados, e também o número de vagas por cada um.

Cargos previstos

Do total de oportunidades, são esperadas vagas para os cargos de supervisor (call center), agente censitário municipal, agente censitário supervisor, codificador censitário, supervisor PA e recenseador.

O mais esperado é a função de recenseador, pois oferta o maior número de vagas prevista, 196 mil, e exige nível fundamental de escolaridade. Os salários para a função giram em torno de R$ 1.100, sendo esta uma estimativa, pois o profissional recebe por produção.

A segunda maior oferta será para agente censitário supervisor, com 23.578 vagas previstas e para se candidatar será necessário nível médio completo. Os contratados neste cargo vão receber rendimentos de R$ 2 mil.

De acordo com Retificação da Portaria Autorizativa, todos os editais previstos deverão ser publicados até maio de 2020.

Editais IBGE já publicados

Dentre os editais previstos, já saiu um documento no final de setembro para seleção com 1.315 vagas para agente censitário operacional e 1.343 para coordenador censitário de subárea. As inscrições terminaram no dia 15 de outubro. Veja a seleção. 

Contudo, está em aberto o concurso IBGE para recenseador do Censo Experimental 2019. O certame oferta 27 vagas para atuação em Minas Gerais. As inscrições são presenciais.

Concursos Brasil

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta