Programa IST/Aids leva informações sobre prevenção a Presídio e Correios

0
22

O Programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou, na manhã desta terça-feira, 15, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria no município de Aracaju.

A ação destinada aos funcionários do Presídio, teve como objetivo informar sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST), meios de transmissão, tratamentos, alertar para a prevenção e forma correta da utilização dos medicamentos antirretrovirais.

“Nós mostramos a importância de saber o que transmite e o que não transmite o vírus HIV. Mostramos, por exemplo, que não há transmissão do HIV pelo contato social. Lembramos que os detentos que são soropositivos precisam ser orientados sobre o uso correto dos medicamentos antirretrovirais”, disse o gerente do Programa IST/Aids da SES, Almir Santana.

O médico sanitarista contou, ainda, que as mesmas informações serão levadas, na tarde desta terça, para a Sipat da agência dos Correios da Rua Acre. “É importante esse momento de interação com os funcionários sobre um tema tão relevante e que ainda é carregado de preconceitos”, concluiu.

SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta