Hospitais Regionais garantem atendimento a mais de três mil usuários no fim de semana

0
19
O final de semana foi tranquilo nos hospitais regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Juntos, realizaram 3.325 atendimentos, incluindo o Hospital Universitário de Lagarto, parceiro da gestão na assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O destaque ficou para a unidade situada no Agreste sergipano, o Hospital Regional de Itabaiana, que acolheu 698 pacientes.

A clínica médica da unidade foram 355 atendimentos, seguida da sala de sutura que cuidou de com 135 pacientes. Na pediatria foram 92 registros.  Na região Ribeirinha do Estado, o Hospital Regional de Propriá realizou 657 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: 313 na clínica médica, 157 na pediatria, 78 na clínica cirúrgica e 30 na obstetrícia.

No Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória somou 350 atendimentos, sendo 270 na clínica médica e 44 na pediatria, enquanto os demais pacientes foram assistidos em outras especialidades da unidade. Na Região Sul de Sergipe, o Regional de Estância atendeu no final de semana a 466 usuários. Como nas demais unidades, a maior demanda concentrou-se na clínica médica, com 286 pacientes assistidos, seguida da pediatria com o registro de 123 atendimentos e da clínica cirúrgica, com 57 usuários.

Instalado na Região Metropolitana da capital, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro prestou assistência a 684 pacientes. A clínica médica assinalou 529 usuários, a pediatria 108 e a obstetrícia, 47. O Hospital Universitário de Lagarto atendeu  470 pacientes nas diversas especialidades da unidade e todos passaram pela classificação de risco.

SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta