Rumos da política em Propriá: Paulinho Campos fala da sua posição e do momento Renatinho

0
475

Diante dos rumos que a política em Propriá vem registrando nos últimos meses, com nove pré-candidatos lançados e a possibilidade de surgir mais três, o ex-vereador Paulinho Campos foi questionado pelo site Propriá News que concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira, 10/10.

Fiel a Renatinho, primeiramente ele informou que, antes de mais nada, está aguardando a decisão política de Renatinho Brandão, ex-prefeito de Propriá, para então decidir seu rumo político. Dentro dessa propositura, Paulinho Campos se coloca a disposição para o diálogo e decisões as ao lado de Renatinho.

Entrevista:

Paulinho Campos qual seu futuro candidato a prefeito?
Paulinho Campos (PC): O candidato do nosso grupo é Renatinho, ou o candidato que ele apontar.

Renatinho é pré-candidato a prefeito ou não?
PC:
Sim. Ele é um político nato, ama Propriá e está trabalhando para lançar sua pré-candidatura oficialmente em breve. Ele observa tudo de forma tranquila e em breve se pronunciará.

Qual a sua situação política ao lado da liderança Renatinho?
PC:
Sempre fui aliado e sempre estarei ao lado de Renatinho. Entrei e vou sair da política ao lado dele. Sou grato a ele e vamos ficar ou sair juntos.

Você pretende pleitear cargo eletivo em 2020?
PC: Como afirmei, estou aguardando a decisão de Renatinho e só depois é que me posicionarei.

Você já foi convidado para participar de outros partidos em Propriá?
Sim. Mas sou aliado e fiel a Renato e o caminho que ele trilhar eu irie com ele.

Você ver a possibilidade de Renatinho não disputar essa eleição?
PC: Depende dele e do desejo dele e das condições dele. Seja o que for, estarei com ele.

Como você ver o atual quadro da política de Propriá?
PC: Eu acho que está muito aberto. Muitos nomes surgindo, mas, ainda nenhuma proposta por parte dos que se colocaram como pré-candidatos. Isso não pode. Não podemos tirar o nome de Iokanaan da disputa. Ele é prefeito e tem serviços em Propriá. Ele peca em razão de alguns assessores que não correspondem às diretrizes que ele determina e isso tem sido um grande problema desde o início da gestão implicando na imagem política dele e de todo grupo.

Como você ver um bom candidato para para Propriá?
PC: O prefeito que viva Propriá e que more aqui. Nós temos problemas sérios para resolver. Precisamos de candidatos que saiam da zona de conforto e venham viver os problemas aqui. Apresente bons projetos que possam ser realizados de acordo com a nossa realidade. Não se pode mais vender ilusão. Precisamos ter um candidato que respire Propriá. Saim da zona de conforto e venham viver em Propriá para conhecer a nossa realidade de perto.

O que você acha que atravancou o desenvolvimento de Propriá?
PC:
O desemprego. Na época de Renatinho foram gerados muitos muitos empregos. Só na Ematex foram mais de 200 empregos diretos por meio da administração de Renatinho. A Suramed gerou muitos também. Eu fiz parte da administração no cargo de secretário municipal de gabinete. De lá para cá, Propriá não promoveu muita coisa nesse sentido, lamentavelmente. Eu pergunto: qual a última indústria que surgiu em Propriá depois da administração de Renatinho prefeito? É só a população voltar no tempo e ver o que aconteceu. Eu mesmo respondo: Não aconteceu nada e isso atravanca o nosso município de um modo geral, porque ninguém vive sem trabalhar.

O site se coloca a disposição de todos os pré-candidatos que queiram ser ser entrevistados, bem como formadores de opinião. A imprensa fortalece assim o processo democrático e transparente das eleições municipais de 2020.

Na próxima semana, mais uma entrevista com pré-candidato.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta