Após denúncia orelhão da OI é retirado de calçada no centro de Canindé de São Francisco

0
265

Um orelhão de telefonia da empresa OI Telefonia, que estava fixado em plena calçada da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, dividindo o mesmo espaço com a calçada da Câmara Municipal, foi retirado na tarde da última quarta-feira, 09/10. A população comemorou. Leia a matéria da denúncia aqui.

A bandeira e denúncia para retirada do orelhão é de autoria do Agende de Saúde, Joeliton de Curituba, que levou ao site Propriá News que publicou material e também a empresa OI. Segundo Joeliton, o funcionário da empresa, conhecido por Marcelo da OI, fez a retirada facilitando a mobilidade de cidadãos e cadeirantes. Ele estava no local há mais de 10 anos, era obsoleto e sem sem utilidade.

Joeliton de Curituba comemorou porque viu de perto a situação de pessoas, idosas, cadeirantes e crianças que precisavam descer a calçada para rua e ter condições de maior mobilidade para seguirem o caminho. Nesse sentido, as pessoas que desciam à rua ficavam expostas à riscos de acidentes ou queda da própria altura.

A participação de Joeliton, enquanto cidadão e agente público, serve de exemplo para que outros exerçam a cidadania ajudando na transformação para uma sociedade e qualidade de vida melhor. Foi ainda uma lição para as autoridades responsáveis por fazer o papel de fiscalizadores e representantes do povo.

Quanto ao papel da imprensa é o de informar e trazer ao conhecimento público situações na tentativa de esclarecer e tratar no campo das soluções.

Por Adeval Marques
Fotos: Joeliton de Curituba

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta