Pediatria do Huse inicia programação especial para o Dia das Crianças

0
8

No mês em que é celebrado o Dia das Crianças, o Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) preparou uma programação especial que conta com roda de conversa, apresentação de mágica, música, contação de histórias, além de muita animação para a criançada que segue internada para algum procedimento cirúrgico ou clínico e as que chegam para atendimento de baixa complexidade. Psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais se unem para transformar a dor em alegria.

 

A programação iniciou no Pronto Socorro pediátrico com a apresentação dos psicólogos Giselle Alves e Pedro César, para uma roda de conversa com os acompanhantes das crianças. Eles destacaram a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Música e orientações também fizeram parte da atividade. Em seguida, foi a vez da apresentação do ilusionista Guaraná, que apresentou um show de mágica e animação que encantou os pequenos pacientes. A programação religiosa também fez parte das atividades com uma missa e a presença do Padre Givanildo.

“Estou emocionada em participar dessa missa e das brincadeiras com meu filho. Faz uma semana que ele está internado depois de uma pneumonia, já se recupera bem e ainda esta semana voltaremos para casa. Essas brincadeiras animam as crianças, deixam elas mais dispostas para a medicação e se alimentam melhor. Até a gente que é familiar se anima porque não é fácil ficar todos esses dias em hospital. Mas, graças a Deus está dando tudo certo”, disse a recepcionista Maria Helena Souza, 26, mãe do pequeno G.S, 5.

 

De acordo com a gerente do PS Infantil, Gabriela Mascarenhas, o lúdico e as atividades desenvolvidas na pediatria têm resultados positivos no tratamento dos pequenos pacientes. “Essas atividades fazem parte da programação na pediatria. As crianças se divertem muito e esquecem a dor por alguns instantes. Está cientificamente comprovado de que o tratamento terapêutico na pediatria tem mais resultados quando você traz esse mundo do brincar para a criança”, explicou.

As crianças se divertiram também na tarde desta terça-feira, 8, com a apresentação do Tio Bruno que levou música e entretenimento para os pequenos pacientes. A programação continuará até o próximo sábado (12 de outubro), quando é oficialmente comemorado o Dia das Crianças. Contação de Histórias com Marise, Espetáculo Pescador de Sonhos, Drª Alegria, Animação com Tia Marikota, Show da Bia e apresentação do Tio Ítalo são algumas das atividades programadas durante o decorrer da semana.

Fotos Valter Sobrinho ASCOM SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta