Dia das Crianças é comemorado na Oncologia do Huse com muita festa

0
38

Emoção, alegria e satisfação. Esses foram os sentimentos que marcaram a manhã desta quinta-feira, 3, durante a realização da festa em homenagem ao Dia das Crianças no Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A comemoração contou com muita música, brincadeiras, distribuição de lanches e presentes, além da visita de representantes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Sergipe que brincaram com as crianças nos carros oficiais da polícia.

Em um ambiente decorado com o tema “Parque da Oncologia”, as crianças se divertiram e esqueceram o momento do tratamento por algumas horas.  De acordo com a coordenadora do setor de Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, a festa já se tornou tradição na unidade hospitalar e é aguardada pelas crianças o ano inteiro. “O nosso foco é resgatar a autoestima, tirando um pouco da rotina hospitalar. Com as brincadeiras, elas se sentem cada vez mais acolhidas e seguras. Hoje o dia é de muita alegria e grandes surpresas”, declarou.

Com a parceria dos voluntários, profissionais da saúde, casas de apoio e sociedade em geral, a festa se tornou ainda mais animada e agradou não só a criançada, como também aos pais, que ficaram bastante satisfeitos. “Minha filha está há dois anos em tratamento contra a leucemia e fica muito feliz quando vem para o hospital, independente de festa, ela tem um carinho muito grande com os profissionais que nos tratam com tanto amor, então só tenho agradecer em poder ver minha pequena com esse sorriso no rosto e uma festa tão linda e caprichada”, disse Ana Cleide Silva, mãe da pequena D.S, 5 anos.

O policial civil da CORE, Alisson Feitosa, falou da satisfação em poder levar um pouco de carinho para as crianças. “Pra gente é uma satisfação enorme poder inclusive além de visitar as crianças e acompanhar o tratamento, a gente torce por eles e mostrar que a gente está junto na luta, dar o apoio, aproximar a polícia da sociedade e dizer que também somos cidadãos, temos família, filhos e a gente se compadece da mesma dor”, enfatizou.

Programação

Para alegrar ainda mais a festa, uma equipe de animação também esteve no local. Barraquinhas de mini pizza, algodão doce e pipoca garantiram a recreação da garotada que lotavam as filas. A piscina de bolinhas e a turma da pintura artística na face também estiveram presentes e não parava um segundo de atender a garotada.

Embalados ao som da Banda Sol Kids, as crianças cantaram, dançaram e se divertiram. O pequeno A.S, 8, estava com uma touca do homem aranha que tinha acabado de ganhar das voluntárias do Projeto Fios Mágicos, da cidade de Estância. “Nós criamos um projeto e iniciamos uma campanha solidária em julho e com isso a população de Estância começou a contribuir com lãs, as crocheteiras abraçaram a causa e começaram a confeccionar as touquinhas de crochê com personagens do mundo Disney, todas trabalhadas com muito amor e carinho e hoje fizemos essa doação que pra nós é muito satisfatório. Estamos muito felizes e emocionadas”, pontuou a organizadora do Projeto Fios Mágicos, Mira Maia Santos.

A pequena R.L, 6, saiu com um desenho de uma joaninha na face e não parava de se exibir para os coleguinhas que também pediram desenhos variados. Depois foi a vez da distribuição dos lanches e dos presentes com a garotada. Bolas, bonecas, carrinhos, joguinhos, kits de maquiagem infantil, copos decorativos, entre outros brinquedos foram entregues aos pequenos pacientes que participaram da festa, aos que não puderam sair do quarto, os presentes foram levados até eles. No final houve o sorteio de uma bicicleta, um velocípede e um tablet.

FOTOS: Valter Sobrinho ASCOM SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta