Vice-presidente Hamilton Mourão com medo da imprensa de Sergipe?

0
80

Sun Tsu, um brilhante estrategista militar do século IV a.C, escreveu em seu tratado de guerra, chamado de “A Arte da Guerra”: “Na guerra se luta pela paz, e na paz se prepara para guerra”. O vice-presidente precisa saber que a disputa política passou.

Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, parece que está com receio de encarar a imprensa do Estado de Sergipe. Segundo o radialista Alex Carvalho, no programa Fala Povo da emissora rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira, 03/10, ao âncora Marcio Andrei, um pedido para que a imprensa externa não esteja presente foi feito e causa estranhesa o motivo.

Antônio Hamilton Martins Mourão estará em Sergipe em razão de homenagem que será realizada em  sessão especial na próxima sexta-feira, dia 4, no plenário da Alese. Ele receberá a a Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar, que é a mais alta honraria emitida pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Os motivos pelos quais o vice-presidente não quer a participação da imprensa soa como um ato de mal exemplo por uma autoridade que se hospeda na casa e despreza seus anfitriões. Pior ainda: não elencar os motivos deixa uma imensa lacuna de presunção para críticas e juízos de valores, inclusive o de receio. Seja como for, não pegou bem. É um ato falho por uma autoridade que deve chega ao poder com necessidades de cada vez mais se aproximar da população.

Segundo redação da Alese, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional, aprovada pelo Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Assembleia Legislativa e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. A Medalha foi criada por Decreto legislativo de nº 02/87, em 29 de junho de 1987.

Alguém precisa dizer ao general, vice-presidente, que quando se está em visita na casa de um anfitrião, e ainda mais sendo homenageado, retribuímos com a máxima atenção e respeito. É bom refazer a leitura de Sun Tzu, em A Arte da Guerra.

Adeval Marques
Foto: Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta