PT de Propriá abre espaço com pré-candidatos: Valberto já conversou, agora é Márcio Dória

0
221

O partido imprime assim uma maneira mias democrática de fazer política

O Diretório Municipal do PT, em Propriá, está aberto para dialogar com todos os pré-candidatos ao cargo de prefeito. Na semana passada já dialogou com o médico Dr. Valberto Lima, contudo, a definição é de que não há possibilidade de conjuntura entre as partes.

Mantendo a linha de abertura de diálogo, o prefeito Iokanaan Santana já sinalizou um diálogo com a direção que deverá acontecer em breve. Como já afirmado de forma emblemática, Iokanaan observa que seu trabalho à frente da Prefeitura lhe dá chances para se lançar em uma reeleição e para isso sabe que é preciso fazer conjuntura.

A reunião mais próxima, para acontecer essa semana, é com o pré-candidato e advogado Dr. Márcio Dória que, ainda sem partido, procurou o PT como Valberto Lima o fez. Márcio estará reunido com a executiva municipal composta por 12 membros entre antigos e novos, porém, com vontade de alavancar não só o nome quanto o trabalho do partido em Propriá onde fez história na época de Renatinho que ainda tem seguidores dentro dos filiados prontos para o seguir. Márcio precisará passara confiança e “segurança”, ter um bom diálogo aliado ao pensamento de projeto e partir para o convencimento da direção.

É o partido que, até o momento, vem abrindo suas portas ao dialogo com todos, alias, a informação é a de que estão procurando o PT que pretende lançar candidatura própria. Quem será o pré-candidato, eis a questão. É importante lembrar que o PT é um parido de tradição político e um dos mais fortes do País. Em Sergipe existe um recado da direção estadual que alerta para que as decisões não sejam condensadas e sim sincronizadas e com consulta e respeito à hierarquia.

A bateria de conversas com o PT é produtiva diante do futuro de Propriá, ao qual a sigla estará inserida nas decisões politicas, porém, internamente os diálogos precisaram de habilidades para convencer algumas alas de pensamento. No partido há quem acompanhe Renato Brandão, Valberto e Iokanaan, os nomes mais fortes na divisão de votos dentro do partido.

“O partido está aberto para todos que queiram dialogar conosco”, disse a fonte. Se o resultado sobre Dr. Valberto Lima foi pela não conjuntura, o de Márcio Dória também é aguardado pela sociedade de forma a manter o diálogo e transparência pública. Propriá precisa “começar uma nova História” e a comunicação pública é importante no processo.

Não há informações oficiais sobre os demais pré-candidatos que dialogará no futuro. O site está aberto: (79) 9-8814-8047.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta