“Estamos com esperança, ao menos temos uma nova situação e dependemos dela, pois já não aguentamos mais. Weldo é melhor de jogo e vamos esperar”, disse um servidor público e antiga fonte do site.

Servidores de Canindé de São Francisco estão aguardando com ansiedade a informação de que, no decorrer dessa semana, entre 30 à 05 de setembro, pode ter pagamento de salários atrasados de servidores. Ele tem até o dia 05 para efetuar.

Ventila-se que o prefeito Weldo Mariano determinou todo empenho da equipe para trabalhar no campo das soluções visando efetuar pagamentos de salários atrasados. O estudo procura mensurar o que pode ser feito e dentro da realidade de crédito, saldar esse débito de atraso desencadeou uma série de situações no comportamento humano e da economia do município que ficou engessado. “Estamos com esperança, ao menos temos uma nova situação e dependemos dela, pois já não aguentamos mais”, disse um servidor público e antiga fonte do site.

Como nunca deixou de ser, o dia de hoje, 30/09, registrou nas contas do município registraram o valor de R$ 971.669,83. Esse valor é oriundo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). É menos de um milhão de reais, contudo, o que há de novo é que, dessa vez a prioridade é colocar os salários atualizados e garantir a dignidade dos funcionários públicos municipais.

Weldo Mariano Decretou Emergência financeira ao município suspendendo diversos pagamentos de fornecedores e outros. A informação oficial sobre os pagamentos poderá ser publicada em breve pela imprensa do município na página da Transparência Pública, contudo, o quadro é de esperança por parte da população e em especial a classe dos funcionários da municipalidade.

Por Adeval Marques
Foto: FPM

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta