PSS da Saúde tem mais de três mil inscritos em apenas três dias

0
20

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), abriu na última segunda-feira, 23, as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde. Há dois Editais distintos: um para profissionais médicos que disponibiliza 615 vagas, e outro para nível superior não médico com 220 vagas distribuídas em diversas categorias. Até este momento, mais de três mil pessoas já se inscreveram.

Uma das novidades desse PSS é que 50% das vagas para médicos estão destinadas aos recém-formados com até cinco anos de formação, e três anos para as demais categorias oferecidas no Edital para não médicos. A outra inovação é o oferecimento de um canal direto para que os candidatos possam tirar suas dúvidas através do aplicativo WhatsApp (79) 98877-8489, ativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da FHS, Ives Deda Gonçalves, tudo está acontecendo de acordo com as expectativas. “O processo está correndo da melhor maneira possível e o WhatsApp funcionando muito bem, da maneira como a gente esperava. Já atendemos quase 900 candidatos, uma média de 300 a 350 novos por dia, e respondemos mais de mil mensagens, todas no mesmo dia que chegam, em horário comercial. As que vêm após este horário, recebem a resposta na manhã do dia seguinte”, disse Ives.

As principais dúvidas que chegam pelo aplicativo de mensagens, referem-se ao funcionamento do sistema, solicitação de ajuda para preenchimento do formulário e interpretação de informações dos Editais, quais são as vagas ofertadas e em quantas podem se inscrever. É importante ressaltar que para realizar a inscrição e consultar os editais basta acessar o site da SES no endereço eletrônico www.saude.se.gov.br, até o dia 25 de outubro, às 23h59.

As especialidades para médicos são: cardiologia, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, médico do trabalho, medicina intensivista adulto, nefrologia, nefrologia pediátrica, psiquiatria, neonatologia, neurologista, neurocirurgião, oftalmologia, oncologista clínico, oncologista clínico pediátrico.

Há, ainda, vagas para: ortopedista, pediatra, radiologia, regulador, ultrassonografista, urologista, cardiopediatra, angiologista, pneumologista, dermatologista, cirurgião de mão, otorrinolaringologia, cirurgião oncológico pediátrico, geneticista, médico auditor, radioterapia, coloproctologia, reumatologia.

Já para os profissionais de nível superior não médicos, as vagas disponíveis são: assistente social, biomédico, enfermagem generalista, intensivista, oncológica e obstétrica, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

 Foto: Flávia Pacheco ASCOM SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta