O ato de posse será na tarde de hoje (25)

O prefeito do município de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, convidou a professora Isabel Cristina Beserra para assumir a Secretaria Municipal de Educação no dia de hoje, 25/09. professores

A informação ainda não é oficial, porém, desde ontem, 24/09, que circula fortemente na classe dos professores e hoje de forma mais intensa. Ela substitui a professora Ivone Feitosa que estava na pasta da Educação e sue nome foi ventila como bem aceito perante a classe.

Atuante e com capacidade, ela fará parte da nova equipe de governo tendo em suas mãos uma das pastas mais complexas que vem acumulando diversos problemas ao longo da gestão anterior. São situações carentes de resoluções: atraso de salários e férias dos professores; perda de direitos; rota escolar que dificultam a mobilidade dos transportes de alunos; escolas carentes de soluções e um êxodo escolar de mais de 2 mil alunos da rede pública municipal, etc. Mesmo com três meses na pasta, tempo pouco pra resoluções, a esperança é de que ela possa contribuir na tomada de soluções de tantas situações caretes de atenção. Na mudança de novos nomes, Pedro César já assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, Isa é a segunda indicação.

No histórico de Isa Beserra consta a experiência de ter administrado duas pastas importantes em Canindé de São Francisco. No começo da administração de Ednaldo da farmácia, ela entregou o cargo de Secretária de Assistência Social por falta de condições de trabalho. Foi ainda Secretaria de Educação na fase do ex-prefeito Orlandinho Andrade e também com Heleno Silva. Isa Beserra, como é mais conhecida, está em sala de aula e terá autoridade para formar sua equipe. O Professor Evaldo Marinho poderá fazer parte da equipe dela.

Por Adeval Maques
Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta