Por dez votos a Câmara Municipal de Canindé de São Francisco cassa mandato do prefeito Edinaldo da farmácia ocorrida em Sessão Extraordinária na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro de 2019. O evento teve início ainda pela manhã e terminou próximo das 19 horas. O vereador Ronildo Rodrigues não se fez presente.

O momento é considerado histórico em Canindé de São Francisco. O impeachment se dá pela primeira vez no município que já teve duas Intervenções pela Justiça. A primeira Intervenção aconteceu na época da prefeita Hortência Carvalho, esposa de Jorge Luiz Carvalho e segunda Intervenção foi a prefeita Rosa Maria que voltou à assumir o cargo. Impeachment é a primeira vez.

O presidente Weldo Mariano informou que a Justiça do município será oficializada pela Câmara Municipal e aguardará a decisão do juiz. Houve aplausos na leitura da votação que anunciou a cassação do prefeito com aplausos por populares.

Diante do curso em que ocorria o processo, o site não tinha dúvidas de que a cassação do mandato seria eminente. Provas robustas, má gerenciamento administrativo e político, atrasos de pagamento de funcionários e muito material que embasa o momento  do prefeito Edinaldo da farmácia corroboravam para a perda do cargo.

Weldo Mariano assume imediatamente até que sejam feitas novas eleições a partir desta terça-feira, 24.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta