Segundo o jornalista Cláudio Nunes, hoje 19/09, dos 15 municípios que aderiram ao projeto Arborizar Sergipe, o município de Propriá não aderiu ao projeto. A iniciativa que é do Governo Federal tem o nome Mutirão Nacional de Plantio de Mudas de Árvores. É em comemoração ao dia da árvore, que acontece em 14 estados brasileiros entre os dias 16 a 29 de setembro. Em Sergipe ganha o nome de Projeto Arborizar Sergipe.

Segundo Cláudio Nunes, excelente iniciativa: governo adere as ações do mutirão nacional de plantio de árvores O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA), aderiu ao Mutirão Nacional de Plantio de Mudas de Árvores, em comemoração ao dia da árvore, que acontece em 14 estados brasileiros. O mutirão para plantio e distribuição de mudas nos municípios sergipanos é realizado entre os dias 16 a 29 de setembro.

15 municípios O projeto inclui a oferta e a entrega de mudas para os 15 municípios sergipanos que aderiram à ação. A ideia principal é plantio de árvores nas praças, ruas, quintais, propriedades rurais, áreas degradadas, às margens de rios. São eles:; Aquidabã, Aracaju, Arauá, Canindé do São Francisco, Capela, Carmópolis, Divina Pastora, Gararu, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Pirambu, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Rosário do Catete e Telha, que também aderiram ao projeto Arborizar – SE.

Cinco mil mudas “Nós temos a expectativa que seja plantada por volta de cinco mil mudas só em Sergipe, por esse projeto, juntando ao Arborizar-SE, que visa resgatar o bioma das cidades sergipanas e inseri-lo à paisagem urbana das regiões o que contribui para mudar o quadro atual de arborização dos municípios e preservar nosso meio ambiente”, explica o superintendente de recursos hídricos e meio ambiente, Ailton Rocha.

Por Adeval Marques
Com informações de Cláudio Nunes
Foto: Reprodução
Link: https://infonet.com.br/blogs/remedios-a-base-de-cannabis-projeto-de-mitidieri-vale-um-mandato/

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta