Orlando disse que fala com apoio e suas decisões caminham com os Valadares

O presidente do PSB em Propriá, Orlando de Melo “Orlando do Tênis”, disse que o partido PSB respeita a democracia e que trabalha para ter candidatura própria para prefeito em 2020. Ele mesmo é pré-candidato e reiterou que, tanto o prefeito Iokanaan Santana (PSB) como qualquer outro filiado pode lançar sua pré-candidatura naturalmente, contudo, para isso é preciso que exista um indicativo de estudo mostrando que tal filiado esteja bem perante a opinião pública, por meio de pesquisa, deixou claro.

“O PSB não é dirigido por um ditador em Propriá. Sou um sujeito acessível e com história. Meu comportamento todos conhecem. A democracia é um instrumento que faculta qualquer cidadão exercer seu direito e na política não é diferente. Se um filiado estiver bem e o povo quiser, por meio de pesquisa, o partido pode lançar e apoiar”, disse o presidente Orlando do Tênis.

Para Orlando, a permanência do prefeito Iokanaan Santana no PSB é natural. A vitória das eleições municipais em 2016 foi uma gestação do partido, uma vez que o senador Antônio Carlos Valadares e Valadares Filho acolheram a decisão de Orlando em ter Iokanaan na agremiação do PSB. Disse Orlando: “Nunca foi cogitado a expulsão e nem desfiliação de Iokanaan do partido, nem por mim e nem pela direção estadual. Além de filiado ao PSB, nos somos amigos de muitos anos e não seria de forma pública que eu trataria de assuntos como esse. Iokanaan continua conosco. Situações acontecem e sabemos administrar como homens e amigos que somos, aliás, é natural da política e tenho o apoio dos Valadares nas decisões.”

Sobre a reeleição de Iokanaan: “Conversamos eu e Iokanaan e chegamos ao consenso de que ele deve focar a administração municipal e só falar em política após a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, ou seja, em fevereiro de 2020 em diante e faremos uma avaliação pública. Se o estudo apontar Iokanaan bem e o povo quiser, é evidente que o apoiaremos. Isso é tranquilo. Não sou ditador e nem o dono da razão, mas no momento, o que acho é que ele deva focar na administração municipal, afinal, ainda existe um ano e meio de trabalho pelo povo e o município. O PSB terá candidatura própria.” Encerrou Orlando do Tênis.

Por Adeval Marques
Banner: Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta