Neste domingo, 15 , aconteceu no Assentamento Florestan Fernandes (Oroco), o lançamento do primeiro livro de poesia ambiental intitulado “Cantos e Contos do Florestan”. Um projeto desenvolvido pela Psicopedagoga Eleonora Albuquerque juntamente com a Academia Canideense de letras de Canindé de São Francisco, e moradores da localidade.

É bom ressaltar que resultou numa belíssima obra, onde a ecologia, reflorestamento e ações ambientais se tornaram poesias. Um dos escritores: Geovanio Darlan, estudante das Ciências Agrárias na área de técnico em agropecuária relata um pouco do contexto do projeto desenvolvido. “No início a gente não acreditava em nosso potencial, né, ate que a Professora Elionora em conjunto com a EMDAGRO, na pessoa de Técnica em Agropecuária Marize Campos apostou e somou conosco. Começou um projeto para fazer um edital para o ministério público e acabou nos envolvendo, foi onde vimos que nossos desejos por recuperação ambiental e preservação da natureza poderiam se tornar o que hoje chamamos de “cantos e contos do Florestan”.

O Projeto contou também com todo suporte do Sebrae SE. Marcaram presenças ao momento literário o Presidente da ACLAS Tinho Santana, as Acadêmicas Neide Rocha, Ivone Bezerra e Anneth Shaparral e a comunidade em geral.

Dami Alves
DRT 13242

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta