Em entrevista com Eugênio Santana, Dr. Valberto fala sobre intenção de ser prefeito em Propriá

O programa Alerta Total, com o radialista Eugênio Santana, fez sua estreia neste sábado, 07/09, na emissora Correio FM, em Porto Real do Colégio/Al. O momento foi marcado com uma entrevista do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto Lima que, além de elencar aspectos da pasta de Saúde, foi provocado sobre a política de Propriá e respondeu algumas perguntas de ouvintes.

Mostrando tranquilidade nas análises e respostas, o site Propriá News questionou Dr. Valberto na seguinte colocação: “Dr. Valberto, sendo o senhor Secretário de Saúde do Estado e com trabalho em vários municípios, essa situação não seria mais bem aproveitada para uma projeção política a nível das esferas de deputado Estadual e Federal e não para prefeito em Propriá?” Em resposta ele afirmou que não tem condições de “bancar” uma candidatura para tais espaços e que não usa o cargo para o trampolim político e que ser prefeito em Propriá é um sonho e esperança de ajudar sua terra.”

Entre outros aspectos que ele elencou na entrevista, em relação à Propriá, mencionou como sendo um sonho administrar o município. A intenção de ajudar sua cidade e deixar uma contribuição, o faz continuar com a bandeira política levantada.

No atual cenário político de Propriá, o nome de Valberto continua em evidência. Como é de conhecimento de todos, em 2016 ele quase obteve êxito em seu projeto para prefeito. A disputa com Iokanaan Santana, vitorioso, ainda o coloca como forte candidato para 2020. Essa corrente de pensamento e análise é uma vertente observada como positiva em Propriá por muitos que analisam friamente o quadro. Embora as várias pesquisas que já foram feitas em Propriá, e nenhuma até o momento foi registrada para mostrar os números, há quem defenda que o nome de Valberto continua bem em meio aos demais pré-candidatos  quem somam o número de mais de seis. Em uma disputado futura, não há dúvidas de que ele possa vir a ser um forte adversário político com chaces de vitória. Questionado sobre a pré-candidatura, ele disse que foca na pasta que lhe foi confiada e agradeceu a oportunidade ao Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Eugênio Santana e a direção da emissora, Edi Almeida, afirmaram que o programa Alerta Total concede espaço para qualquer pré-candidato que queira participar de entrevistas. A de Valberto pode ser apenas o começo de uma série de muitas.

Foi uma entrevista tranquila e equilibrada.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta