O jovem Cleno Vieira, primo de Antonio Almeida Maciel Neto, de 11 anos, que faleceu em Braço do Norte, Santa Catarina, vítima de aneurisma cerebral, escreveu ao site Propriá News um pequeno biográfico do amigo que nos deixou na última sexta-feira, 30 de agosto.

O sepultamento será nesta quinta-feira, 05/09, em Propriá no Cemitério Municipal às 16hs.

Escreveu Cleno Viiera em sua Nota sobre o primo.

Meu primo nasceu em 04 de fevereiro de 2008 na capital Aracaju, mas a maior parte de sua vida passou aqui em Propriá. Pela falta de emprego e em busca de melhores condições, a família teve sua partida de Propriá em outubro de 2015. Se foram foram seus pais e seu irmão e outros parentes que também foram morar no Estado de Santa Catarina.

No carnaval de 2017 eles  nos visitaram em Propriá. Havia especulações de o garotinho mais novo ficar conosco, contudo, deixando um teriam que deixar o outro. O tempo passou e nada foi decidido. Lembro-me de quando me despedi pela última vez em 2017, foi muito triste.

O tempo passou e chegou o ano de 2019, Já havia se passado 11 anos de seu nascimento e de alguns momentos sofridos. Ele havia estado por cinco 5 dias na UTI, quando menorzinho. Sofreu de uma pneumonia, venceu a primeira batalha de sua vida.

Cresceu como qualquer outra criança saudável e resolveu seguir com o sofrimento do avô materno, o seu “pai véio” era vascaíno de coração. Menino gentil com todos, já apresentava características de uma pessoa solidária com o próximo. Em Santa Catarina era muito querido por todos em sua volta e nunca apresentou sinais de violência contra os coleguinhas de classe.

O ano de 2019 chegou e com ele a saudade de seus familiares em Sergipe aumentava. Na sexta-feira passada, 30/08, havia dito para o avô que tinha vontade de vir embora. Estava com saudades e poucas horas depois acontece o inesperado. Foi levado para o hospital em Braço do Norte, Santa Catarina, e mais tarde foi transferido inconsciente para Tubarão onde de lá saiu sem vida mas com o feito que honra seus familiares e amigos, pois, ao nos deixarmos,  salvou vidas cumprindo sua missão aqui na terra…

“Ao nos deixar, fez doação de órgãos para nove pessoas. Cumpriu sua missão com grande exemplo.” – Cleno Vieira

“Buscas agora outra Casa melhor que essa, já que a Terra é pequena para tua grandeza. – Adeval Marques

Por Cleno Vieira
Foto: Montagem Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta