O senhor Francinaldo Batista, de 49 anos, morador da cidade de Picos-PI, resolveu pedir o divórcio de sua esposa, após descobrir que não é pai biológico de nenhuma das 9 crianças que criou durante 25 anos. A notícia veio após um exame de rotina, onde o médico que atendeu Romildo afirmou que o mesmo nunca poderia ter filhos, pois nasceu infértil.

A situação gerou grande polêmica na cidade, e agora todos querem saber quem é, ou quem são os verdadeiros pais dos jovens. Francisco é casado há 25 anos e diante da situação não houve outra alternativa se não pedir o divórcio e prestar queixa contra a ex-esposa após descobrir que,  apesar de ser estéril durante toda a vida, ela deu a luz aos nove filhos.

Não muito distante um fato semelhante aconteceu com um maroquino que estava casado há 35 anos e, após ter conhecimento de que nenhum dos nove filhos que teve é dele, decidiu pelo divórcio. Professor de profissão e morador de uma rica região ao norte de Rabat, capital do Marrocos, ele foi diagnosticado e o resultado de que sempre foi estéril,. A notícia foi confirmada pelo jornal Al Massae.

O pai adultério é considerado delito punível no Marrocos, podendo renunciar à tutela dos filhos. No Brasil as Lei tem outros viés, porém, fortes.

Por Adeval Marques
Com informações de Douradina em Foco e El País

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta