“Foi um final de semana movimentado e com algumas vítimas de acidente no trânsito. Estamos trabalhando, agora, para encaminhá-los às suas determinadas especialidades, outras para cirurgias e organizar as transferências para o Hospital Cirurgia e hospitais da rede, que são nossos parceiros”. Essa foi a declaração feita pelo gerente da Área Verde Trauma do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Andson Silva, sobre os atendimentos realizados neste final de semana que somaram 620 registros, no período de 30 de agosto a 1º de setembro. No Hospital Pediátrico foram registrados 128 pequenos usuários e desse total, 19 continuaram em observação.

Desse total, 85 ficaram internados no hospital e distribuídos de acordo com a classificação de risco. O Huse tem por meta garantir atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam na unidade e que trabalham para agilizar os mais diversos atendimentos entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Durante o final de semana os atendimentos realizados no PS continuaram dentro da sua normalidade. Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos que renderam 25 atendimentos e desses, sete internações. Foram oito8 atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, desses, cinco internações. A violência urbana fez nove vítimas que foram atendidas no Pronto Socorro do Huse, por agressão física, espancamento, arma de fogo e arma branca.

Na Área Azul adulto do hospital, 214 atendimentos de baixa complexidade foram realizados. A sala de sutura do pronto socorro registrou 116 pacientes atendidos e na ortopedia foram 70 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 51 atendimentos. Os ambulatórios de oncologia e retorno totalizaram, 35 atendimentos neste final de semana.

SES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta