Há duas semanas o site recebeu a informação de que, possivelmente, o Promotor de Justiça, Dr. Nilzir Soares Vieira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Propriá, entraria em gozo de férias e que, nesta situação, não mais voltaria a exercer suas atividades em Propriá.

Entre tantos que ilustram a instituição do Ministério Público de Sergipe, Dr. Nilzir Vieira é um dos componentes tido com grandes qualidades. Ao receber o título de cidadania em Japoatã, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira, lançou o seguinte discurso: “Trata-se de um dos grandes quadros do Ministério Público Sergipano. Dr. Nilzir é um Promotor capaz, eficiente, culto e preocupado com as questões sociais”, disse acrescentando que “A outorga do título é também um reconhecimento à atuação de todo o MP.”

Reconhecido em Sergipe, Dr. Nilzir Vieira é natural de Propriá onde muitos podem não saber do seu trabalho enquanto Promotor, porém, de grande atuação. Recentemente, no dia 03/08, ele tomou posse como novo presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP). Esse feito o coloca perante o Estado e Propriá sob o manto de grande responsabilidade.

Disse Dr. Nilzir Vieira em parte do seu discurso de posse: “Sem desconhecer os inegáveis avanços obtidos pelas gestões anteriores da ASMP, entendemos que é possível e desejável otimizar e acelerar esse processo de evolução institucional, mediante redefinição de prioridades e revisão dos processos de trabalho, tendo como norte princípios e diretrizes que podem ser condensados nos valores enunciados no título de nossa chapa: atitude e transparência.”

Propriaense de nascimento, o jovem Promotor tem o respeito do povo de sua terra e esse valor deverá crescer ainda mais em razão da atuação e das honras que vem recebendo. Em Propriá, no dia 13/08, ele foi homenageado mais uma vez com a Medalha do Mérito Legislativo Dom José Brandão de Castro.

Feitos como os relatados o colocam com grande responsabilidade perante o Estado, Propriá e o papel que tem na Justiça. E assim será.

“Se me afastar, será por um breve período”, disse Dr. Nilzir Vieira em resposta ao site Propriá News.

Por Adeval Marques
Foto: Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta