O ex-governador João Alves Filho é considerado por muitos como sendo o maior estadista de Sergipe. São inúmeras as contribuições dele que vão desde o campo da administração pública, passando pelo ministério do interior, prefeito de Aracaju e por suas obras literárias. Alguns de seus escritos falam da situação do rio São Francisco e até previsões foram feitas confirmando, na atualidade, para o que ele chamou a atenção sobre a morte do Opará, assim chamavam os índios Caetés.

Em uma palestra na cidade de Canindé de São Francisco, proferida por ele em 2014, no Clube Altemar Dutra, ele abordou enfatizando sobre a situação do rio e necessidade de políticas públicas que o revitalizassem. Em uma frase ele disse: “Estamos vivendo uma crise de falta de líderes.” Critica e visão de um homem preocupado com o fenômeno da seca e suas soluções.

Os feitos de João Alves estão espalhados por todo Estado de Sergipe e muito ainda teria por fazer não fosse o estado debilitado de saúde. Merece o reconhecimento e todas as homenagens do povo de Sergipe pelo grande estadista que é.

Confira o vídeo com música de fundo de Frank Sinatra (My Way) e Amo Aracaju (Musa dos Contrastes) de Sérgio Lucas e as imagens do vídeo com a música “Amo Aracaju, sob a direção de Maurício Diaz. A produção de Adeval Marque. Acesse aqui:

Por Adeval Marques
Foto: Reprodução
Vídeo: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta