Iokanaan Santana diz que sua gestão em Propriá o autoriza a pedir mais quatro anos

0
81

Iokanaan Santana: projetando ficar mais quatro anos no comando de Propriá

Está desfeito qualquer dúvida ou mistério: Iokanaan Santana, prefeito de Propriá, PSB, por enquanto, vai disputar à reeleição no ano que. Ele está convencido de que o Governo Municipal que faz na cidade desde 1º de janeiro de 2017 lhe respalda a pedir aos propriaenses uma renovação por mais quatro anos.

“Minha pretensão de disputar a reeleição é mediante o meu trabalho na gestão de Propriá. Peguei a Prefeitura da cidade, como todo mundo é conhecedor, numa situação dificílima. Situação em que se arrastava precariamente. Hoje os servidores de um modo geral estão com os salários em dia. Os fornecedores estão em dia. O mês retrasado houve um desiquilíbrio pequeno, mas todos os fornecedores estão em dia”, afirma Iokanaan.

Para Iokanaan Santana, a gestão tem conceitos bons em todas as áreas de atuação – sobretudo em saúde e educação. “Hoje nós temos o conceito de que a Saúde pública de Propriá é exemplo no Estado de Sergipe. Nós temos disponibilizadas todas as áreas de medicina e nossa farmácia é equilibradíssima. Não falta remédio nela. Evidentemente, tem situações em que nossa farmácia não está completa de tudo. Só que, dependendo da necessidade, a farmácia manda entregar até na porta daquele que está necessitando. Temos o meio de transporte da Saúde para isso”, diz o gestor.

“A nossa Educação é também exemplar no Estado de Sergipe, com os pagamentos em dia e o cumprimento do pagamento do piso dos professores. O Fundeb nos deve hoje mais de R$ 3 milhões – isso a uma gestão paupérrima como a nossa”, diz. Apesar dessa disposição pro embate eleitoral, o prefeito Iokanaan considera que “ainda está cedo para lançar a pré-candidatura à rua”. “Isso deverá ser feito de abril em diante”, compromete-se.

Iokanaan Santana foi eleito em 2016 com apoio do ex-prefeito Renato Brandão. Hoje em Propriá fala-se que Renato estaria se encaminhando para uma aliança com o pré-candidato Márcio Dória. Iokanaan afirma que não tem conhecimento disso, mas admite que “evidentemente, Renatinho será procurado por todos os políticos”. “Nós nunca rompemos em hipótese alguma. A gente continua com um bom relacionamento. Renato é uma figura de suma importância na política de Propriá e até no Estado de Sergipe”, afaga.

Sobre a série de pré-candidaturas a prefeito de Propriá, Iokanaan diz encarar com normalidade. “Sobre as pré-candidaturas de Aelson, Valberto e de Márcio Dória considero que não exista anormalidade. É o povo que dirá quem merece ser votado nas urnas. Veja bem: a democracia oferece o direito a qualquer um cidadão de fazer uso de sua candidatura”, diz.

“De modo que eu vejo qualquer um com os princípios voltados a ser candidato como quem quer contribuir para o desenvolvimento de todo e qualquer município. Propriá não vai ficar diferente. Eu tenho certeza que não só eu, como qualquer um político deve fazer uso da política como instrumento para construir em prol de toda a coletividade. Aqueles que imaginam diferente têm a política como arma de destruição, e isso não é nenhum prêmio. A democracia oferece a qualquer cidadão o direito de se candidatar”, diz o prefeito.

Iokanaan Santana informa que não conversou ainda sobre seu projeto reeleição com o seu vice-prefeito Hélio Gomes, mas garante que tem uma boa relação com ele, ao lado de quem disputou há quase 40 anos a vaga de vice-prefeito de Propriá e perderam ambos, obviamente. O prefeito de Propriá disse que, apesar da boataria, ele ainda permanece filiado ao PSB, mas garantiu até a próxima sexta-feira, ou no máximo segunda, decide sobre a possibilidade de deixar o partido, indo para o PP ou para outra sigla.

JLPolitica

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta