Dr. Valberto fez várias citações importantes sob o ponto de vistas da informação e análises

O médico Dr. Valberto Lima, pré-candidato a prefeito de Propriá, afirmou: “Já foram feitas quatro pesquisas em Propriá e em todas elas eu sou o primeiro lugar, Zé João é o segundo e Renatinho Brandão o terceiro, e com diferenças razoáveis do primeiro para o segundo e do segundo para o terceiro.” A afirmação foi feita em uma entrevista concedida ao site JlPolítica e publica na última segunda-feira, 26/08, às 19hs25.

A repercussão de que José João Nascimento caminharia com Dr. Valberto, indicando o vice-prefeito, publicado pelo site Propriá News com “informações de cinco fontes”, deixou o clima em Propriá agitado. Zé João ao afirmar que não procede deixou claro que seu título está em Propriá e que não descarta uma candidatura.

 “Eu diria que seria juntar o útil ao agradável. Dona Menininha e seus dois filhos continuam tendo bom peso na política de Propriá. Claro que eu gostaria de ter Zé João com um candidato a vice-prefeito. Quem é que não gostaria disso em Propriá? Primeiro, porque com ele se contaria com uma boa parte de um grupo que lhe é fiel e que tem simpatia por mim”, analisa Valberto de Oliveira Lima (JlPolítica).

Em outro trecho ele afirma: “O que percebo na política de Propriá é que Zé João e Luciano estão literalmente dentro de uma linha de acompanhar a mãe, a ex-prefeita Dona Menininha, no que ela se definir. E todos sabemos que Dona Menininha não está adoentada a ponto de não querer sair de casa, ver as coisas. Pelo contrário: ela continua uma pessoa ativa, conversando e os filhos dela, principalmente esses dois que já foram prefeitos como ela, e que cumprem o ritual de rigorosamente se encontrar todos os dias na casa da mãe e ouvi-la. Eu nunca conversei diretamente com dona Menininha sobre política e sucessão, mas eu soube que ela tem simpatia pela minha pré-candidatura”, acena. Dona Menininha fez 80 anos na última quinta-feira, 22.

Por Adeval Marques
Com informações de JLPolitica

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta