O empresário José João Nascimento e o atual Secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto Lima, estão em clima de fechamento para marcharem juntos em 2020. As articulações estão tão bem avançadas que, segundo uma das fontes ao site, estaria faltando apenas pequenos ajustes para a concretude da união entre os dois. Já existe comemoração por parte do grupo de Dr. Valberto Lima e expectativas de novas figuras no projeto.

Zé João, como e mais conhecido, até pouco tempo foi uma espécie de “esperança na política de Propriá para 2020”, se acaso fosse para prefeito. Aqui e ali surgiam especulações, burburinhos e material jornalístico a respeito sobre o real posicionamento dele nesse sentido, não avançou. Em 2016 ele apoiou, indiretamente, Iokanaan Santana juntamente com seu irmão, o ex-prefeito Luciano Nascimento. Renatinho também aderiu ao projeto de Iokanaan que foi vitorioso colocando Dr. Valberto como segundo colocado para Prefeito. Com a chegada de agosto de 2019, o jogo do tabuleiro muda e continuará mudando e, com a chegada dos Nascimentos, haverá reconfiguração do atual e futuro quadro político de nomes em disputar a Prefeitura.

Indiscutivelmente hoje o adversário em melhor posição para disputar as eleições em Propriá é Dr. Valberto. Se existe dissidentes em seu grupo é natural da dinâmica da política. Perde-se aqui e ganha-se ali, é assim que o jargão popular nos ensina. A união de ambos, Valberto e Zé João, se concretizada, será forte. O DEM em Propriá mantém ainda o maior número de filiados, segundo o site oficial filiaweb. Tanto a imagem quanto ao prestígio político dos filhos de Dona Menininha, a ex-prefeita, são bons perante a sociedade. Dr. Valberto traça uma jogada de mestre que, desde já, influenciará o eleitorado local. Será uma grande disputa em 2020.

Questionamentos norteadores: Como outros pré-candidatos e lideranças observam essa articulação? Como caminharão? Com o novo tabuleiro da política determinado por essa união, quem mais acompanhará Dr. Valberto? Quantos candidatos ficarão na reta final? Se juntarão todos contra Valberto ou será cada um por si? A vantagem do médico é que se apresenta ainda como o projeto que disputou contra Iokanaan e assim continua.

O site já havia previsto que Zé João não iria para prefeito. Confira aqui: http://www.proprianews.com.br/portal/index.php/2019/04/25/leitura-ze-joao-pode-nao-participar-do-pleito-para-prefeito-em-2020/

A leitura que se faz acerca do fechamento, com base na informação fidedigna, é de que Zé João apoiará o projeto de Dr. Valberto para 2020 indicando o vice-prefeito que ainda é uma incógnita. Zé João não deixará seu empreendimento no ramo de arroz na cidade de Telha, pois, também lá apoiará outro nome que se oporá ao atual Prefeito, Flávio Dias, e com isso cresce como liderança.

Por Adeval Marques
Banner: CET7-Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta