O governador do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), concedeu nesta quarta-feira, 21, a primeira entrevista depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o seu mandato dele e o da vice-governadora Eliane Aquino (PT). Belivaldo estava embarcando de Brasília para o Piauí e concedeu entrevista ao Jornal da Fan por telefone.

Questionado sobre o assunto, Belivaldo declarou: “não tenho interesse em tratar sobre esse assunto. Não estou nem um pouco abalado. Tenho responsabilidade. Estou dormindo o sono dos justos”.

O governador disse ainda que não tem apego a cargo e que não deixará de ser governador por conta do entendimento de um colegiado. “O povo entendeu que eu deveria governar o estado. Continuarei governador até quando Deus quiser. Não deixarei de governar. Um dia depois da decisão, o galeguinho aqui estava tomando banho às 4h para trabalhar pelo povo de Sergipe” comentou.

Em Brasília, desde a última segunda-feira, 19, Belivaldo participou do encontro com governadores e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Eles se reuniram, com o presidente do Senado, David Alcolumbre, para  discutir estratégias e mecanismos de garantia de recursos para as regiões.

Em Teresina, nessa quarta-feira, 21, Belivaldo participa do encontro com governadores do nordeste. O propósito é de gerar maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região. Durante o encontro, serão debatidas pautas sobre educação e a mediação tecnológica para a criação da universidade aberta do Nordeste; missão especial com União Européia; e a criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região.

FAN1

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta