As eleições municipais ocorrerão no dia 08 de setembro, e em Canindé de São Francisco foram inscritos dois candidatos para a disputa da presidência do diretório municipal do PT, como também houve duas chapas inscritas.

Os dois nomes inscritos para a disputa para presidente do PT de Canindé de São Francisco foram Missinho Balbino e Emanoel Aleixo.

A chapa UNIDADE E LUTA POR UMA CANINDÉ FELIZ, encabeçada por Missinho Balbino, é composta por Rildo Joaquim Carvalho Da Silva , Rosana Goes De Menezes, Rosacy Alves Silva, Edesio Monteiro Da Rocha, Carina Dos Santos, João Pedro Dos Santos, Dalgisa Amaro De Jesus, José Uelisson Soares Dos Santos, Ivanilda Silva De Souza, José Iris Da Silva, José Robério Da Silva, Renato Santos Da Souza, Adelino Manoel Dos Santos E Ildo Siqueira Da Silva.

A chapa EM TEMPOS DE GUERRA, A ESPERANÇA É VERMELHA é encabeçada por Emanoel Aleixo e composta pela Professora Luciene Leite Santos, José  Adailton De  Souza, Professora Iraci Santos Silva, Emanoel Messias Aleixo Da Silva, Cícera De Lima Silva, Cristiano Dos Santos Silva, Eduarda Nascimento Lima, Gabriel Correa Santana, Daniela Bernarda Da Silva Lima, Kyones Alves Da Silva, Cícera De Lima E Ueber Da Silva Miguel, Jose Erivaldo Bispo Dos Santos, Nailane Dos Santos, Sandro Aragao Santos E Berenice Aparecida De Jesus Souza.

Essa é a primeira fase do Congresso Nacional do PT. Em 69 municípios de Sergipe teremos, no mínimo, um local de votação (os endereços serão posteriormente divulgados amplamente). Cada candidatura e chapa municipal deve buscar juntos às demais candidaturas e chapas concorrentes e/ou na direção municipal do PT, a definição dos locais de votação. Assim como devem definir a data do(s) debate(s) entre candidaturas e chapas municipais.

O Art 8 do Regulamento das Eleições e do Congresso do PT obriga a realização de no mínimo um (1) debate.

Duas Chapas Estaduais disputam o Congresso do PT/SE: “chapa 413 – Varias Forças, uma só Luta/Lula Livre”, composta pelas tendências CNB, RS, MS, EPS e MPT. A outra chapa estadual é composta pela militância orgânica e simpatizante da Articulação de Esquerda chapa 420 – “Em Tempos de Guerra, a Esperança é Vermelha.

Nas eleições internas do PT, em 08 de setembro, cada petista votará 4 (quatro) vezes na mesma cédula:

1° voto: você escolherá uma das nove chapas nacionais inscritas para o Congresso Nacional do PT, que ocorrerá entre 22 e 25 de novembro. O percentual de votos que cada chapa nacional terá nos Estados, dará a mesma uma quantidade de delegados e delegadas nacionais. A próxima Direção e Presidência Nacional do PT serão escolhidos por todos os delegados nacionais.

2° voto: você escolhe a chapa estadual de delegados/as para o Congresso do PT de Sergipe, que ocorrerá 19 e 20 de outubro. A eleição da direção estadual do PT e a presidência estadual são escolhas dos delegados e delegadas presentes na etapa estadual em outubro.

3° voto: você escolhe nome para presidência do PT no município (o resultado é imediato, logo após a apuração da eleição).

4° voto: você vota na chapa para a direção municipal do PT (resultado pós eleição).

Com informações da PT/Articulação de Esquerda

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta