O clima das eleições na cidade de Propriá vem sendo traçado nos bastidores entre lideranças que pretendem fazer parte da disputada política da Prefeitura Municipal em 2020. As articulações acontecem de todos os lados, sendo mais forte da parte de José Aelson dos Santos, Márcio Dória, Dr. Valberto Lima e José Américo Lima. Todos de forma discreta, apenas José Aelson colocou o bloco na rua com o evento de filiação ocorrido na manhã do último domingo, dia 11/08.

Uma situação que vem ditando os comportamentos, incidindo nas decisões e rumos pelas lideranças locais, são as pesquisas eleitorais de opinião pública que estão ocorrendo no município. Já são quatro em total.

Embora não seja conhecido quem ou qual grupo contratou os serviços de pesquisa e sobre a publicação e registradas no TER, o que se comenta é que, até agora, todas foram para consumo próprio. Há quem arrisque que alguns nomes dos citados estariam em franca vantagem em relação a outros. Nesse caso, esses já estariam classificados como primeiro, segundo e terceiro lugar de acordo com elas sendo que um se coloca em franca vantagem, formulando assim um desenho do quadro atual. Se fosse hoje, tal figura já estaria eleito.

Avaliando o atual quadro, sem se deixar levar pelas pesquisas, uma liderança política de Propriá afirmou que poderá caminhar ao lado do médico Dr. Valberto Lima, atual Secretário Estadual de Saúde que possivelmente lançará pré-candidato ao cargo de prefeito de Propriá em 2020. Sua decisão, segundo informou, parte de que o nome de Valberto continua em forte evidência e que “O cenário atual dos nomes não nos mostra muitas opções, mesmo sendo bons nomes que já foram postos como pré-candidatos para prefeito. Estou analisando e oficializar minha decisão”, disse encerrando.

Todos os dados serão mantidos em sigilo pelo site e poderão ser publicados posteriormente.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta