À época da realização solenidade em comemoração do Centenário de Dom José Brandão de Castro, Dr. Nilzir não pôde receber a medalha por choque em sua agenda.

A Câmara Municipal de Propriá recebeu a visita do Promotor de Justiça, Dr. Nilzir Soares, na noite de ontem, 13. Na ocasião, o magistrado recebeu a Medalhe do Mérito Legislativo intitulada Dom José Brandão de Castro, criada em homenagem ao seu centenário comemorado neste ano.

A honraria foi concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município ribeirinho em uma solenidade realizada no dia 23 de maio no Auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, contou com diversas autoridades políticas e religiosas de todo Estado. À época, Dr. Nilzir não pôde receber a medalha a época por choque de agenda.

“É uma alegria receber essa honraria do Poder Legislativo da minha terra”, ressaltou o jovem promotor. Acrescentou que, assim como muitos, em certo período de sua vida migrou de Propriá para estudar e voltou para dar contribuições ao município.

O Presidente da Câmara Municipal, Aelson Publicidade (PSD), autor da propositura, se mostrou contente a visita, ainda que discreta e enalteceu as contribuições do magistrado pela cidade e seu bom relacionamento com o Poder Legislativo Municipal. Os vereadores Heldes Guimarães (PT), Marcos Graça (PSC), Jairo do Bairro Matadouro (SD) e Pequeno (PPS), aproveitaram o ensejo para parabenizar pela honraria e agradecer seu empenho pelo desenvolvimento do município.

Pequeno histórico do Bispo

Dom José Brandão foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe. Nessa diocese, o bispo permaneceu de 1960 a 1987, onde atuou junto a camponeses, índios, sem-terra, pescadores e quilombolas que constituíam o segmento mais pobre do estado sergipano. Dom José Brandão foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe. Dia 24 de Maio completa 100 anos de nascimento.

Câmara Municipal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta