A resposta de Iokanaan foi sucinta e professou intenção futura 

Na tarde da última quinta-feira, 02/08, surgiu informações de que o Prefeito Iokanaan Santana estaria com nova filiação partidária junto ao PP, do deputado federal Laércio Oliveira. Não procede até o momento, porém, ele não descartou que buscará outros partidos.

A permanência de Iokanaan continua filiada ao PSB, que tem como presidente José Orlando Melo “Orlando do Tênis” e o líder estadual, ex-senador Antônio Carlos Valadares. “Continuo filiado ao PSB. Não poderia filiar-me ao PP em razão de cometer dupla filiação e ser banido do PSB, porém, não descarto que preciso de mais um partido para tratar de assuntos ligados ao momento futuro da política municipal”, frisou ao site Propriá News na mesma tarde.

A chegada do mês de agosto marca a entrada para corrida eleitoral das eleições municipais de 2020 em todo Brasil. Desse ponto em diante tem-se praticamente 13 meses para a concretude do voto nas urnas pelos eleitores. O boato nos mostra que tipo de comportamento teremos se a informação não for tratada com profissionalismo. “Até o momento estamos aguardando oficialmente a decisão do Prefeito”, disse uma das figuras do grupo. Orlando do Tênis é uma das figuras que já declarou sua pré-candidatura. Laércio foi apoiado por Iokanaan e parte do grupo em 2019.

É nítido que o afunilamento estreita cada vez mais forçando a tomada de decisões por parte dos que realmente pretendem concorrer em 2020. A resposta de Iokanaan foi clara. Ele permanecendo no PSB com intenção de ter ao seu lado o PP ou mais partidos.

Por Adeval Marques
Foto: arquivo Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta