O jornalista Messias Carvalho fez vários questionamentos e outros foram colocados pelo vereadores

Os vereadores Weldo Mariano (Presidente) e os vereadores Joselildo Nascimento “Pank”, Adriano de Bomfim (Membro da CPP) e José Caloi (ex-presidente da Câmara Municipal), estiveram na manhã desta sexta-feira, 26/07, no programa Sergipe em Debate na Fundação Aperipê. Eles foram entrevistados pelo jornalista Messias Carvalho que abordou a situação vivida pelos habitantes em Canindé de São Francisco na administração atual do prefeito Ednaldo da farmácia.

Acesse a entrevista com vídeo:

Representando os demais vereadores na entrevista o vereador Pank relatou que a administração municipal é má conduzida pelo prefeito e sua equipe porque promoveram o caos no município dificultando a vida na cidade para a população, funcionários e profissionais de áreas vitais como a Educação e Saúde, vivem dias difíceis e sem perspectivas. Reforçando Pank enfatizou aspectos como suspensão das aulas na rede municipal, falta do cumprimento do salário dos professores com desvio das verbas carimbadas do Fundef, a suspensão de combustível, por parte do fornecedor, aos veículos da Prefeitura por falta de pagamento e solicitou celeridade por parte da justiça.

O vereador José Caloi foi mais duro. Ele disse que o prefeito está “acabando com o município e que quem manda é uma secretária. Ele a classificou como “secretária terror” […]”, além de enfatizar a urgência por parte da justiça em tomar providências.

Questionados por Messias Carvalho sobre os desmandos da administração e por que a Câmara não tomou providências, Pank reiterou “que tudo tem um tempo […]”. Messias então enfatizou: “Por que não aperta o passo para a cassação ao invés de ta fritando o galo?”, Pank afirmou que já foi feita uma escuta e que em breve haverá mais uma e finalizar.

Messias Carvalho reforçou que o espaço está aberto ao prefeito Ednaldo da farmácia, porém, até o momento não ele não se manifestou.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta