Na última quarta-feira, 24/07, populares da cidade de Propriá foram abordados por um instituto de pesquisas que fazia o trabalho com foco nas eleições municipais de 2020.

Segundo informações, a pesquisa relacionou nomes de pré-candidatos aos cargos de prefeito, vereador e algumas perguntas sobre a condução da atual administração de Iokanaan Santana. O nome do instituto não foi divulgado e nem a informação sobre se a pesquisa será registrada na justiça eleitoral. Quem contratou a pesquisa?

Em detalhe feito por um cidadão, a a seguinte reclamação: “Fui procurado por uma moça para ser entrevistado. Então pedi para ver o questionário da pesquisa e ela não permitiu. Pedi para saber as perguntas e ela não permitiu. Comecei a questionar ela então ela saiu sem me responder nada e nem me entrevistar”, disse J.M.T. Já uma cidadã afirmou: “Eu pedi pra ser entrevistada quando vinha da feira. A moça não deu atenção. Parecia que estava escolhendo quem entrevistar”, afirmou Ângela M. N. Santos. Houve revoltas de pessoas nesses sentidos de abordagem. O site não consegui localizar o trabalho de pesquisa na cidade que foi registrados em diversas vias e pontos.

Propriá já teve duas pesquisas nesse sentido e os números foram divulgados a miúde. Em agosto o site foi informado de que haverá uma pesquisa. No caso da pesquisa presente vem somar, ao final, um total de quatro só neste ano de 2019. É um máxima prova de que existe muita atenção para o momento sobre o que os eleitores pensam e assim os estrategistas serem definidas bem como os posicionamentos de trabalhos. É a prova ainda de que existe ansiedade nos ânimos.

Por Adeval Marques
Arte: Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta