Patrício Lessa pretende fazer debate com população e sugerir na justiça recenseamento para eleitores de Propriá

0
52

A proposta foi colocada na manhã de terça-feira, 23/07 por volta das 9h3

O radialista Patrício Lessa, do Jornal da 104 FM, pretende promover um debate sobre o número de eleitores que votam fora de Propriá e também os que residem em outras lugares, a exemplo de Aracaju, porém, continuam votando no Município em épocas de eleição, ou seja, mantém domicílio eleitoral em Propriá. O debate pretende envolver a população, formadores de opinião como Professores, educadores, jornalistas, políticos e outros.

O site Propriá News fez uma material no sentido de que existem entre 1.500 à 2.000 cidadãos que residem fora de Propriá, porém, mantém o domicílio eleitoral no Município. Quais os motivos de continuar votando em Propriá? O que os levaram à viver fora de Propriá? E os que vivem em Propriá, porém, votam em município como Telha, Porto Real do Colégio, Alagoas e outros municípios? Nesse último caso, ainda segundo Patrício Lessa, muitos votam fora em razão de reembolso financeiro, ou alguma oportunidade. Nesse caso, eles vivem em Propriá sem dar sua contribuição ao processo político. Lastimou com veemência o radialista.

Um ponto importante por Patrício Lessa é provocar ou questionar a Justiça no Município sobre as situações citadas. Ele pretende, após o debate, provocar a Justiça para fazer o que chamou de recenseamento, ou seja, uma triagem verificando casos assim. Inteligente e muito aceito para uma cidade que requer um pensamento e envolvimento de toda sociedade para promover as mudanças necessárias ao seu crescimento.

Patrício não informou a data que promoverá o debate.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta