Pescadores denunciam: “Peixes estão sendo envenenados no rio São Francisco entre Porto Real do Colégio e Propriá”

0
74

Os casos não são de agora. Eles haviam retardados um pouco e agora fazem todos os dias

Um grupo de pescadores artesanais estão indignados com o fato de pescadores entre o trecho Porto Real do Colégio (Alagoas) e Propriá estarem colocando veneno no rio São Francisco para matar os peixes e vende-los de forma irresponsável. Ele pedem atuação da Colônia de Pescadores de Propriá, Porto Real do Colégio e de outras autoridades como órgãos da Prefeitura de Propriá, Câmara Municipal, IBAMA e Ministério Público.

Indignados eles afirmam que, se os órgãos citados quiserem, podem fazer uma parceria para identificar os autores. “Eles são da outra margem do rio. Fazem sem nenhum medo e quase foi filmado para identificação.”, informou um dos pescadores de Propriá.

A ousadia, segundo a denúncia, é tão grande que eles estão cometendo o crime em plena luz do dia. O fato já foi registrado nas imediações do Bar O Mangaba, extensão da Prainha Beira Rio e Ponte que liga Propriá ao Estado de Alagoas, Porto Real do Colégio.

Esses crimes haviam sido amenizados após várias denúncias de pescadores que chegaram ao conhecimento da justiça sendo amplamente divulgado na imprensa local.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta